fbpx

Índice de Transparência e Governança Pública
Executivo Municipal

No nível do Executivo Municipal, a Transparência Internacional – Brasil apoiou e forneceu metodologia específica para oito organizações da sociedade civil, que avaliaram mais de 180 municípios de 7 estados  do país – Bahia, Espírito Santo, Pará, Paraná, Piauí, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Confira as regiões e o resultado de cada uma delas:

Poder avaliado:
Exibir resultados para:
Clique em uma região para visualizar os municípios avaliados:

Aplique em seu município

Você também pode medir o nível de transparência e governança pública do seu município, utilizando a metodologia da Transparência Internacional – Brasil. Baixe o guia com o passo a passo para avaliar e cobrar melhorias na sua cidade e região!

Em 2024, o Índice de Transparência e Governança Pública avaliará mais de 350 municípios, seguindo a metodologia atualizada. Também publicamos uma nova edição de nosso guia de recomendações.

As ações tomadas no nível municipal impactam a vida de milhões de pessoas em todo o Brasil, mas nem sempre são feitas com transparência ou mecanismos de participação.

Permitir que cidadãos e cidadãs acompanhem e façam parte das decisões de seus municípios ajuda a prevenir e combater a corrupção, mas também promove o exercício da democracia e um melhor uso do dinheiro público, direcionando-o para as áreas que as cidades mais precisam.

Aumentar a transparência e a governança pública melhora a vida de todos.

É por direitos!
As avaliações do Índice de Transparência e Governança Pública "Executivo Municipal" contaram com o apoio de:

Esta iniciativa foi produzida com o apoio financeiro da União Europeia, no projeto “Fortalecendo redes de accountability na sociedade civil”, que contribui para que cidadãos e cidadãs de 21 países cobrem por mais accountability nos governos e instituições responsáveis por sua fiscalização, e com o apoio do Fundo Canadá para Iniciativas Locais no projeto “Fortalecendo a transparência, a integridade e o espaço cívico para a promoção e garantida de direitos nos municípios brasileiros” que contribui para que organizações de base implementem projetos em suas comunidades, uma vez que compreendem melhor as necessidade e prioridades locais. Os conteúdos relacionados a esta iniciativa não refletem, necessariamente, os posicionamentos de seus financiadores.

Para mais informações sobre projetos e financiamentos obtidos pela Transparência Internacional – Brasil, consulte a página “Transparência“.

Grupo de Trabalho

Índice de Transparência e Governança Pública

Índice de Transparência e Governança Pública Executivo Municipal No nível do Executivo Municipal, a Transparência Internacional – Brasil apoiou e forneceu metodologia específica para oito organizações da sociedade civil, que avaliaram mais de 180 municípios de 7 estados  do país – Bahia, Espírito Santo, Pará, Paraná, Piauí, Rio Grande do Sul e São Paulo. Confira as… Continuar lendo Índice de Transparência e Governança Pública

LÍDER

Aviso de cookies

Este site utiliza cookies. Ao continuar, você compartilhará informações sobre sua navegação. Aviso de privacidade.