São Paulo

12ª posição entre os 27 governos avaliados

O governo de São Paulo cumpriu boa parte dos requisitos exigidos pela avaliação e atingiu um desempenho considerado ‘bom’. O estado apresenta regulamentação de parte das normas consideradas essenciais para a promoção da integridade e transparência e pode melhorar o seu desempenho ao publicar dados detalhados sobre emendas parlamentares estaduais, obras públicas, concessões de crédito e financiamentos, notas fiscais eletrônicas, além de publicar as agendas das autoridades estaduais. São Paulo também pode promover mais políticas participativas e envolver os cidadãos na tomada de decisão.

Compartilhe esses resultados:

67.3

/ 100 PTS

Bom

Marcos Legais

33.3

Plataformas

100

Administração e Governança

45.7

Transparência Financeira e Orçamentária

51

Transformação Digital

50

Comunicação

83.3

Participação

75

100

Dados Abertos

São Paulo

9ª posição entre as 27 assembleias avaliadas

A Assembleia Legislativa de São Paulo alcançou 46,8 pontos e teve seu desempenho considerado “regular” no Índice de Transparência e Governança Pública. O pior desempenho de São Paulo, com nota zero, foi na dimensão Marcos Legais. Constatou-se a inexistência de normas internas e leis relacionadas à transparência, como a Lei de Acesso à Informação, a Lei Geral de Proteção de Dados, plano ou legislação de dados abertos, normas de proteção ao denunciante, ou normativas voltadas ao lobby e advocacy.   Como ponto positivo, a Alesp obteve bom desempenho nas questões sobre Governança, Comunicação e Transparência Legislativa, com a divulgação de informações e agendas do plenário e comissões.

Compartilhe esses resultados:

46.8

/ 100 PTS

Regular

Marcos Legais

0

Plataformas

60

Governança

70.6

Transparência Legislativa

62.5

Transparência Administrativa

25

Comunicação

72.7

Participação e Engajamento

43.7

40

Transformação Digital
Grupo de Trabalho

São Paulo

O governo de São Paulo cumpriu boa parte dos requisitos exigidos pela avaliação e atingiu um desempenho considerado ‘bom’. O estado apresenta regulamentação de parte das normas consideradas essenciais para a promoção da integridade e transparência e pode melhorar o seu desempenho ao publicar dados detalhados sobre emendas parlamentares estaduais, obras públicas, concessões de crédito… Continuar lendo São Paulo

LÍDER

Aviso de cookies

Este site utiliza cookies. Ao continuar, você compartilhará informações sobre sua navegação. Aviso de privacidade.