Santa Catarina

7ª posição entre os 27 governos avaliados

O governo de Santa Catarina cumpriu boa parte dos requisitos exigidos pela avaliação e atingiu um desempenho considerado ‘bom’. O estado apresenta regulamentação de parte das normas consideradas essenciais para a promoção da integridade e transparência e pode melhorar o seu desempenho ao publicar dados detalhados sobre emendas parlamentares estaduais, obras públicas, concessões de crédito e financiamentos, notas fiscais eletrônicas, além de publicar as agendas das autoridades estaduais. Santa Catarina também pode promover mais políticas participativas e envolver os cidadãos na tomada de decisão.

Compartilhe esses resultados:

74.4

/ 100 PTS

Bom

Marcos Legais

38.9

Plataformas

90

Administração e Governança

65.2

Transparência Financeira e Orçamentária

59.4

Transformação Digital

66.7

Comunicação

100

Participação

75

100

Dados Abertos

Santa Catarina

13ª posição entre as 27 assembleias avaliadas

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina alcançou 44,4 pontos e teve seu desempenho considerado “regular” no Índice de Transparência e Governança Pública. O pior desempenho da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, com nota zero, foi na dimensão sobre Marcos Legais. A Casa também teve baixa pontuação em Governança. A ausência de uma norma interna para regulamentar a Lei de Acesso à Informação, a falta de transparência nas interações com grupos de interesse, a ausência de dados em formato aberto, a falta de um canal para denúncias de corrupção e de divulgação do planejamento estratégico são alguns exemplos das falhas observadas na assembleia catarinense.  Já as melhores pontuações da Casa foram em Comunicação e Transformação Digital, por apresentar iniciativas que podem ser consideradas inovadoras e que servem como exemplo para outras assembleias, como um curso gratuito sobre Orçamento e Planejamento Público, audiências interativas e o espaço dedicado para a bancada feminina.

Compartilhe esses resultados:

44.4

/ 100 PTS

Regular

Marcos Legais

0

Plataformas

30

Governança

23.5

Transparência Legislativa

37.5

Transparência Administrativa

50

Comunicação

81.8

Participação e Engajamento

62.5

70

Transformação Digital
Grupo de Trabalho

Santa Catarina

O governo de Santa Catarina cumpriu boa parte dos requisitos exigidos pela avaliação e atingiu um desempenho considerado ‘bom’. O estado apresenta regulamentação de parte das normas consideradas essenciais para a promoção da integridade e transparência e pode melhorar o seu desempenho ao publicar dados detalhados sobre emendas parlamentares estaduais, obras públicas, concessões de crédito… Continuar lendo Santa Catarina

LÍDER

Aviso de cookies

Este site utiliza cookies. Ao continuar, você compartilhará informações sobre sua navegação. Aviso de privacidade.