Roraima

18ª posição entre os 27 governos avaliados

O governo de Roraima cumpriu parte dos requisitos exigidos pela avaliação e atingiu um desempenho considerado ‘regular’. O estado apresenta regulamentação da minoria das normas consideradas essenciais para a promoção da integridade e transparência e pode melhorar o seu desempenho ao publicar dados detalhados sobre emendas parlamentares estaduais, obras públicas, incentivos fiscais, concessões de crédito e financiamentos, notas fiscais eletrônicas, registros públicos de empresas, além de publicar as agendas das autoridades estaduais. Roraima também pode promover mais políticas participativas, envolver os cidadãos na tomada de decisão e implementar conselhos participativos.

Compartilhe esses resultados:

59.5

/ 100 PTS

Regular

Marcos Legais

11.1

Plataformas

100

Administração e Governança

78.3

Transparência Financeira e Orçamentária

51

Transformação Digital

45.8

Comunicação

70.8

Participação

35.7

83.3

Dados Abertos

Roraima

16ª posição entre as 27 assembleias avaliadas

A Assembleia Legislativa de Roraima alcançou 41,3 pontos e teve seu desempenho considerado “regular” no Índice de Transparência e Governança Pública. Os piores indicadores da Casa Legislativa de Roraima foram Participação e Engajamento, e Governança, com baixa transparência sobre a organização da Assembleia e a identificação das responsabilidades de cada setor, e ausência de relatórios internos de gestão dos recursos públicos, dificultando o controle e a identificação de possíveis irregularidades.  Por outro lado, a Casa Legislativa obteve bons resultados nos quesitos sobre Comunicação e Transformação Digital: ela transmite suas sessões virtualmente, possui aplicativo para cidadãos e inovações para a promoção da transparência, que indicam uma preocupação com a melhoria da transparência das ações.

Compartilhe esses resultados:

41.3

/ 100 PTS

Regular

Marcos Legais

28.6

Plataformas

45

Governança

23.5

Transparência Legislativa

33

Transparência Administrativa

47.2

Comunicação

90.9

Participação e Engajamento

12.5

50

Transformação Digital
Grupo de Trabalho

Roraima

O governo de Roraima cumpriu parte dos requisitos exigidos pela avaliação e atingiu um desempenho considerado ‘regular’. O estado apresenta regulamentação da minoria das normas consideradas essenciais para a promoção da integridade e transparência e pode melhorar o seu desempenho ao publicar dados detalhados sobre emendas parlamentares estaduais, obras públicas, incentivos fiscais, concessões de crédito… Continuar lendo Roraima

LÍDER

Aviso de cookies

Este site utiliza cookies. Ao continuar, você compartilhará informações sobre sua navegação. Aviso de privacidade.