fbpx

Rio Grande do Sul

6ª posição entre os 27 governos avaliados

O governo do Rio Grande do Sul cumpriu boa parte dos requisitos exigidos pela avaliação e atingiu um desempenho considerado ‘bom’. O estado apresenta regulamentação de parte das normas consideradas essenciais para a promoção da integridade e transparência e pode melhorar o seu desempenho ao publicar dados detalhados sobre emendas parlamentares estaduais, obras públicas, concessões de crédito e financiamentos, notas fiscais eletrônicas, além de publicar as agendas das autoridades estaduais. O Rio Grande do Sul também pode promover mais políticas participativas e envolver os cidadãos na tomada de decisão.

Compartilhe esses resultados:

78

/ 100 PTS

Bom

Marcos Legais

66.7

Plataformas

100

Administração e Governança

91.3

Transparência Financeira e Orçamentária

66.7

Transformação Digital

79.2

Comunicação

83.3

Participação

53.6

83.3

Dados Abertos

Rio Grande do Sul

7ª posição entre as 27 assembleias avaliadas

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS) alcançou 49,1 pontos e teve seu desempenho considerado “regular” no Índice de Transparência e Governança Pública. O pior desempenho do Rio Grande do Sul foi na dimensão sobre Marcos Legais. A Assembleia não possui, por exemplo, regulamentação própria da Lei de Acesso à Informação, normas de proteção ao denunciante e tampouco para divulgação de registros de interações e reuniões com grupos de interesse (como ações de lobby e advocacy). Como ponto positivo destaca-se a divulgação de agenda do presidente e pautas no plenário com antecedência. Além disso, a assembleia gaúcha também disponibiliza ferramenta destinada à participação, em formato de enquete sobre matérias específicas.

Compartilhe esses resultados:

49

/ 100 PTS

Regular

Marcos Legais

0

Plataformas

65

Governança

23.5

Transparência Legislativa

64.6

Transparência Administrativa

38.9

Comunicação

90.9

Participação e Engajamento

50

60

Transformação Digital
Grupo de Trabalho

Rio Grande do Sul

O governo do Rio Grande do Sul cumpriu boa parte dos requisitos exigidos pela avaliação e atingiu um desempenho considerado ‘bom’. O estado apresenta regulamentação de parte das normas consideradas essenciais para a promoção da integridade e transparência e pode melhorar o seu desempenho ao publicar dados detalhados sobre emendas parlamentares estaduais, obras públicas, concessões… Continuar lendo Rio Grande do Sul

LÍDER

Aviso de cookies

Este site utiliza cookies. Ao continuar, você compartilhará informações sobre sua navegação. Aviso de privacidade.