fbpx

Rio Grande do Norte

17ª posição entre os 27 governos avaliados

O governo do Rio Grande do Norte cumpriu boa parte dos requisitos exigidos pela avaliação e atingiu um desempenho considerado ‘bom’. O estado apresenta regulamentação de parte das normas consideradas essenciais para a promoção da integridade e transparência e pode melhorar o seu desempenho ao publicar dados detalhados sobre emendas parlamentares estaduais, obras públicas, concessões de crédito e financiamentos, notas fiscais eletrônicas, além de publicar as agendas das autoridades estaduais. O Rio Grande do Norte também pode promover mais políticas participativas e envolver os cidadãos na tomada de decisão.

Compartilhe esses resultados:

61.1

/ 100 PTS

Bom

Marcos Legais

44.4

Plataformas

90

Administração e Governança

56.5

Transparência Financeira e Orçamentária

72.9

Transformação Digital

66.7

Comunicação

66.7

Participação

25

66.7

Dados Abertos

Rio Grande do Norte

17ª posição entre as 27 assembleias avaliadas

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte alcançou apenas 38,2 pontos e teve seu desempenho considerado “ruim” no Índice de Transparência e Governança Pública (ITGP). A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte apresentou um desempenho considerado “bom” apenas em Comunicação e Plataformas. Nas demais áreas ela esteve entre os níveis “ruim” e "regular”. O ITGP também identificou que a Casa Legislativa obteve baixa pontuação em Transparência Legislativa por não divulgar informações como a agenda do presidente, do plenário e das comissões de Justiça e Orçamento, lista de presença e ausência dos parlamentares e resultados das votações nominais.

Compartilhe esses resultados:

38.2

/ 100 PTS

Ruim

Marcos Legais

28.6

Plataformas

80

Governança

11.8

Transparência Legislativa

16.7

Transparência Administrativa

41.7

Comunicação

81.8

Participação e Engajamento

25

20

Transformação Digital
Grupo de Trabalho

Rio Grande do Norte

O governo do Rio Grande do Norte cumpriu boa parte dos requisitos exigidos pela avaliação e atingiu um desempenho considerado ‘bom’. O estado apresenta regulamentação de parte das normas consideradas essenciais para a promoção da integridade e transparência e pode melhorar o seu desempenho ao publicar dados detalhados sobre emendas parlamentares estaduais, obras públicas, concessões… Continuar lendo Rio Grande do Norte

LÍDER

Aviso de cookies

Este site utiliza cookies. Ao continuar, você compartilhará informações sobre sua navegação. Aviso de privacidade.