fbpx

Rio de Janeiro

16ª posição entre os 27 governos avaliados

O governo do Rio de Janeiro cumpriu boa parte dos requisitos exigidos pela avaliação e atingiu um desempenho considerado ‘bom’. O estado apresenta regulamentação de parte das normas consideradas essenciais para a promoção da integridade e transparência e pode melhorar o seu desempenho ao publicar dados detalhados sobre emendas parlamentares estaduais, obras públicas, concessões de crédito e financiamentos, notas fiscais eletrônicas, além de publicar as agendas das autoridades estaduais. O Rio de Janeiro também pode promover mais políticas participativas e envolver os cidadãos na tomada de decisão.

Compartilhe esses resultados:

61.9

/ 100 PTS

Bom

Marcos Legais

55.6

Plataformas

80

Administração e Governança

73.9

Transparência Financeira e Orçamentária

53.1

Transformação Digital

45.8

Comunicação

66.7

Participação

53.6

66.7

Dados Abertos

Rio de Janeiro

24ª posição entre as 27 assembleias avaliadas

A Assembleia Legislativa do estado do Rio de Janeiro (ALERJ) alcançou apenas 24,4 pontos e teve seu desempenho considerado “ruim” no Índice de Transparência e Governança Pública. Os resultados do ITGP demonstram que a ALERJ enfrenta desafios significativos em relação à transparência e à prestação de contas. As falhas de transparência vão desde a ausência de regulamentação da Lei de Acesso à Informação (LAI), passando pela não publicação de dados em formatos abertos, pela falta de divulgação de projetos de lei, atas, votações e informações sobre comissões parlamentares. Além disso, a assembleia falha ao não divulgar cargos, salários e benefícios. A falta de relatórios detalhados sobre gastos e prestação de contas também compromete a transparência.

Compartilhe esses resultados:

24.4

/ 100 PTS

Ruim

Marcos Legais

0

Plataformas

20

Governança

23.5

Transparência Legislativa

29.2

Transparência Administrativa

27.8

Comunicação

72.7

Participação e Engajamento

12.5

10

Transformação Digital
Grupo de Trabalho

Rio de Janeiro

O governo do Rio de Janeiro cumpriu boa parte dos requisitos exigidos pela avaliação e atingiu um desempenho considerado ‘bom’. O estado apresenta regulamentação de parte das normas consideradas essenciais para a promoção da integridade e transparência e pode melhorar o seu desempenho ao publicar dados detalhados sobre emendas parlamentares estaduais, obras públicas, concessões de… Continuar lendo Rio de Janeiro

LÍDER

Aviso de cookies

Este site utiliza cookies. Ao continuar, você compartilhará informações sobre sua navegação. Aviso de privacidade.