fbpx

Piauí

23ª posição entre os 27 governos avaliados

O governo do Piauí cumpriu parte dos requisitos exigidos pela avaliação e atingiu um desempenho considerado ‘regular’. O estado apresenta regulamentação da minoria das normas consideradas essenciais para a promoção da integridade e transparência e pode melhorar o seu desempenho ao publicar dados detalhados sobre emendas parlamentares estaduais, obras públicas, incentivos fiscais, concessões de crédito e financiamentos, notas fiscais eletrônicas, registros públicos de empresas, além de publicar as agendas das autoridades estaduais. O Piauí também pode promover mais políticas participativas, envolver os cidadãos na tomada de decisão e implementar conselhos participativos. 

Compartilhe esses resultados:

48.8

/ 100 PTS

Regular

Marcos Legais

33.3

Plataformas

60

Administração e Governança

39.1

Transparência Financeira e Orçamentária

45.8

Transformação Digital

54.2

Comunicação

79.2

Participação

28.6

50

Dados Abertos

Piauí

25ª posição entre as 27 assembleias avaliadas

A Assembleia Legislativa do Piauí alcançou apenas 19 pontos e teve seu desempenho considerado “péssimo” no Índice de Transparência e Governança Pública (ITGP). A casa legislativa piauiense obteve nota 0 na dimensão Legal, que inclui regulamentação da Lei de Acesso à Informação, Lei Geral de Proteção de Dados, Plano de Dados Abertos, regulamentação do lobby e proteção aos denunciantes.  A assembleia também zerou na dimensão de Governança, que analisa se a casa divulga planejamento estratégico, relatório de auditorias, códigos de ética dos servidores e dos parlamentares, e se a Casa possui órgão competente para transparência e integridade. Esses são pontos de alerta, pois a falta de um ecossistema de governança dentro de uma assembleia pode abrir caminhos para gestões atuarem fora dos parâmetros de integridade e transparência.

Compartilhe esses resultados:

19

/ 100 PTS

Péssimo

Marcos Legais

0

Plataformas

50

Governança

0

Transparência Legislativa

31.2

Transparência Administrativa

30.6

Comunicação

18.2

Participação e Engajamento

12.5

10

Transformação Digital
Grupo de Trabalho

Piauí

O governo do Piauí cumpriu parte dos requisitos exigidos pela avaliação e atingiu um desempenho considerado ‘regular’. O estado apresenta regulamentação da minoria das normas consideradas essenciais para a promoção da integridade e transparência e pode melhorar o seu desempenho ao publicar dados detalhados sobre emendas parlamentares estaduais, obras públicas, incentivos fiscais, concessões de crédito… Continuar lendo Piauí

LÍDER

Aviso de cookies

Este site utiliza cookies. Ao continuar, você compartilhará informações sobre sua navegação. Aviso de privacidade.