Pernambuco

8ª posição entre os 27 governos avaliados

O governo de Pernambuco cumpriu boa parte dos requisitos exigidos pela avaliação e atingiu um desempenho considerado ‘bom’. O estado apresenta regulamentação de parte das normas consideradas essenciais para a promoção da integridade e transparência e pode melhorar o seu desempenho ao publicar dados detalhados sobre emendas parlamentares estaduais, obras públicas, concessões de crédito e financiamentos, notas fiscais eletrônicas, além de publicar as agendas das autoridades estaduais. Pernambuco também pode promover mais políticas participativas e envolver os cidadãos na tomada de decisão.

Compartilhe esses resultados:

74.3

/ 100 PTS

Bom

Marcos Legais

55.6

Plataformas

100

Administração e Governança

73.9

Transparência Financeira e Orçamentária

72.9

Transformação Digital

75

Comunicação

87.5

Participação

46.4

83.3

Dados Abertos

Pernambuco

11ª posição entre as 27 assembleias avaliadas

A Assembleia Legislativa de Pernambuco alcançou 45,2 pontos e teve seu desempenho considerado “regular” no Índice de Transparência e Governança Pública. Os pontos positivos identificados na assembleia pernambucana estão na disponibilização para os cidadãos de um aplicativo para dar transparência e acesso à informação, e na presença de ferramenta destinada à participação popular, em formato de enquete.  Os pontos considerados de atenção estão concentrados nas dimensões Legal e de Transparência Administrativa. Mesmo a assembleia tendo divulgado as agendas de plenário e de algumas comissões, é preciso avançar na divulgação da presença dos parlamentares no plenário e da votação nominal das proposições.

Compartilhe esses resultados:

45.2

/ 100 PTS

Regular

Marcos Legais

28.6

Plataformas

50

Governança

58.8

Transparência Legislativa

37.5

Transparência Administrativa

30.6

Comunicação

72.7

Participação e Engajamento

43.7

40

Transformação Digital
Grupo de Trabalho

Pernambuco

O governo de Pernambuco cumpriu boa parte dos requisitos exigidos pela avaliação e atingiu um desempenho considerado ‘bom’. O estado apresenta regulamentação de parte das normas consideradas essenciais para a promoção da integridade e transparência e pode melhorar o seu desempenho ao publicar dados detalhados sobre emendas parlamentares estaduais, obras públicas, concessões de crédito e… Continuar lendo Pernambuco

LÍDER

Aviso de cookies

Este site utiliza cookies. Ao continuar, você compartilhará informações sobre sua navegação. Aviso de privacidade.