fbpx

Paraíba

11ª posição entre os 27 governos avaliados

O governo da Paraíba cumpriu boa parte dos requisitos exigidos pela avaliação e atingiu um desempenho considerado ‘bom’. O estado apresenta regulamentação de parte das normas consideradas essenciais para a promoção da integridade e transparência e pode melhorar o seu desempenho ao publicar dados detalhados sobre emendas parlamentares estaduais, obras públicas, concessões de crédito e financiamentos, notas fiscais eletrônicas, além de publicar as agendas das autoridades estaduais. A Paraíba também pode promover mais políticas participativas e envolver os cidadãos na tomada de decisão.

Compartilhe esses resultados:

69.2

/ 100 PTS

Bom

Marcos Legais

50

Plataformas

90

Administração e Governança

60.9

Transparência Financeira e Orçamentária

66.7

Transformação Digital

66.7

Comunicação

66.7

Participação

85.7

66.7

Dados Abertos

Paraíba

19ª posição entre as 27 assembleias avaliadas

A Assembleia Legislativa do estado da Paraíba alcançou apenas 35,9 pontos e teve seu desempenho considerado “ruim” no Índice de Transparência e Governança Pública (ITGP). O índice identificou que a assembleia paraibana apresentou falhas na divulgação de informações básicas do processo legislativo como agenda do presidente e do plenário, gastos em viagens e em cotas de exercício parlamentar. As piores notas da casa legislativa foram nas dimensões Transformação Digital, e Participação e Engajamento.

Compartilhe esses resultados:

35.9

/ 100 PTS

Ruim

Marcos Legais

28.6

Plataformas

45

Governança

70.6

Transparência Legislativa

25

Transparência Administrativa

50

Comunicação

45.4

Participação e Engajamento

12.5

10

Transformação Digital
Grupo de Trabalho

Paraíba

O governo da Paraíba cumpriu boa parte dos requisitos exigidos pela avaliação e atingiu um desempenho considerado ‘bom’. O estado apresenta regulamentação de parte das normas consideradas essenciais para a promoção da integridade e transparência e pode melhorar o seu desempenho ao publicar dados detalhados sobre emendas parlamentares estaduais, obras públicas, concessões de crédito e… Continuar lendo Paraíba

LÍDER

Aviso de cookies

Este site utiliza cookies. Ao continuar, você compartilhará informações sobre sua navegação. Aviso de privacidade.