fbpx

Pará

26ª posição entre os 27 governos avaliados

O governo do Pará cumpriu a menor parte dos requisitos exigidos pela avaliação e atingiu um desempenho considerado ‘ruim’. O estado não apresenta regulamentação de normas consideradas essenciais para a promoção da integridade e transparência e pode melhorar o seu desempenho ao publicar dados detalhados sobre emendas parlamentares estaduais, obras públicas, incentivos fiscais, concessões de crédito e financiamentos, notas fiscais eletrônicas, registros públicos de empresas, além de publicar as agendas das autoridades estaduais. O Pará também pode promover mais políticas participativas, envolver os cidadãos na tomada de decisão e implementar conselhos participativos. 

Compartilhe esses resultados:

30.5

/ 100 PTS

Ruim

Marcos Legais

27.8

Plataformas

50

Administração e Governança

43.5

Transparência Financeira e Orçamentária

25

Transformação Digital

16.7

Comunicação

66.7

Participação

14.3

0

Dados Abertos

Pará

15ª posição entre as 27 assembleias avaliadas

A Assembleia Legislativa do Pará (ALEPA) alcançou 41,4 pontos e teve seu desempenho considerado “regular” no Índice de Transparência e Governança Pública. O pior desempenho do Pará foi no quesito Transparência Legislativa, que avalia se há informações básicas sobre os parlamentares e suas atuações nas assembleias, como contatos, biografias, comissões, bancadas temáticas, agendas e pautas do plenário, CPIs, proposições legislativas, gastos das cotas do exercício parlamentar, votações nominais, presenças e ausências, entre outros dados. A ALEPA não divulga a agenda e pautas do plenário e das comissões e nem o salário nominal dos deputados e informações sobre viagens oficiais, por exemplo.

Compartilhe esses resultados:

41.4

/ 100 PTS

Regular

Marcos Legais

28.6

Plataformas

65

Governança

58.8

Transparência Legislativa

16.7

Transparência Administrativa

41.7

Comunicação

63.6

Participação e Engajamento

37.5

20

Transformação Digital
Grupo de Trabalho

Pará

O governo do Pará cumpriu a menor parte dos requisitos exigidos pela avaliação e atingiu um desempenho considerado ‘ruim’. O estado não apresenta regulamentação de normas consideradas essenciais para a promoção da integridade e transparência e pode melhorar o seu desempenho ao publicar dados detalhados sobre emendas parlamentares estaduais, obras públicas, incentivos fiscais, concessões de… Continuar lendo Pará

LÍDER

Aviso de cookies

Este site utiliza cookies. Ao continuar, você compartilhará informações sobre sua navegação. Aviso de privacidade.