fbpx

Minas Gerais

2ª posição entre os 27 governos avaliados

O governo de Minas Gerais cumpriu a maioria dos requisitos exigidos pela avaliação e atingiu um desempenho considerado ‘ótimo’, apresentando boa parte dos dados, informações e legislações essenciais para a promoção da integridade e transparência. Minas ainda pode aprimorar o seu resultado ao publicar dados detalhados sobre emendas parlamentares estaduais, obras públicas, e concessões de crédito e financiamentos.

Compartilhe esses resultados:

90.0

/ 100 PTS

Ótimo

Marcos Legais

83.3

Plataformas

95.7

Administração e Governança

95.7

Transparência Financeira e Orçamentária

57.3

Transformação Digital

91.7

Comunicação

91.7

Participação

100

100

Dados Abertos

Minas Gerais

3ª posição entre as 27 assembleias avaliadas

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais alcançou 69,8 pontos e teve seu desempenho considerado “bom” no Índice de Transparência e Governança Pública (ITGP). A casa legislativa mineira se destacou principalmente nas dimensões de Transparência Legislativa, Comunicação, e Participação e Engajamento. Todas as sessões legislativas são transmitidas virtualmente e pelo canal de TV da Assembleia, aumentando a acessibilidade e transparência para o público. Já sobre as duas dimensões menos pontuadas, as Legal e de Transparência Administrativa, a avaliação identificou ausência de norma para a regulamentação da Lei de Acesso à Informação (LAI) e para a regulamentação dos registros de interações com grupos de interesse.  Em relação à Transparência Administrativa, a assembleia não publica bases de dados com o salário dos servidores efetivos e comissionados de forma nominal. 

Compartilhe esses resultados:

69.8

/ 100 PTS

Bom

Marcos Legais

42.9

Plataformas

60

Governança

58.8

Transparência Legislativa

77.1

Transparência Administrativa

55.6

Comunicação

100

Participação e Engajamento

93.7

70

Transformação Digital
Grupo de Trabalho

Minas Gerais

O governo de Minas Gerais cumpriu a maioria dos requisitos exigidos pela avaliação e atingiu um desempenho considerado ‘ótimo’, apresentando boa parte dos dados, informações e legislações essenciais para a promoção da integridade e transparência. Minas ainda pode aprimorar o seu resultado ao publicar dados detalhados sobre emendas parlamentares estaduais, obras públicas, e concessões de… Continuar lendo Minas Gerais

LÍDER

Aviso de cookies

Este site utiliza cookies. Ao continuar, você compartilhará informações sobre sua navegação. Aviso de privacidade.