Mato Grosso do Sul

20ª posição entre os 27 governos avaliados

O governo de Mato Grosso do Sul cumpriu parte dos requisitos exigidos pela avaliação e atingiu um desempenho considerado ‘regular’. O estado apresenta regulamentação da minoria das normas consideradas essenciais para a promoção da integridade e transparência e pode melhorar o seu desempenho ao publicar dados detalhados sobre emendas parlamentares estaduais, obras públicas, incentivos fiscais, concessões de crédito e financiamentos, notas fiscais eletrônicas, registros públicos de empresas, além de publicar as agendas das autoridades estaduais. Mato Grosso do Sul também pode promover mais políticas participativas, envolver os cidadãos na tomada de decisão e implementar conselhos participativos. 

Compartilhe esses resultados:

56.2

/ 100 PTS

Regular

Marcos Legais

61.1

Plataformas

90

Administração e Governança

60.9

Transparência Financeira e Orçamentária

53.1

Transformação Digital

58.3

Comunicação

66.7

Participação

42.9

16.7

Dados Abertos

Mato Grosso do Sul

18ª posição entre as 27 assembleias avaliadas

A Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul alcançou apenas 36 pontos e teve seu desempenho considerado “ruim” no Índice de Transparência e Governança Pública (ITGP). A casa legislativa também obteve baixa pontuação em Transparência Administrativa, não divulgando informações consideradas básicas para o controle social e a transparência de gastos pela sociedade. Faltam informações como receitas públicas, despesas públicas e licitações. Por outro lado, os dados disponibilizados não estavam em formato aberto legível por máquinas e acompanhado de materiais explicativos sobre como visualizar e usar as informações. 

Compartilhe esses resultados:

36

/ 100 PTS

Ruim

Marcos Legais

28.6

Plataformas

20

Governança

47

Transparência Legislativa

43.7

Transparência Administrativa

22.2

Comunicação

81.8

Participação e Engajamento

25

20

Transformação Digital
Grupo de Trabalho

Mato Grosso do Sul

O governo de Mato Grosso do Sul cumpriu parte dos requisitos exigidos pela avaliação e atingiu um desempenho considerado ‘regular’. O estado apresenta regulamentação da minoria das normas consideradas essenciais para a promoção da integridade e transparência e pode melhorar o seu desempenho ao publicar dados detalhados sobre emendas parlamentares estaduais, obras públicas, incentivos fiscais,… Continuar lendo Mato Grosso do Sul

LÍDER

Aviso de cookies

Este site utiliza cookies. Ao continuar, você compartilhará informações sobre sua navegação. Aviso de privacidade.