Mato Grosso

13ª posição entre os 27 governos avaliados

O governo de Mato Grosso cumpriu boa parte dos requisitos exigidos pela avaliação e atingiu um desempenho considerado ‘bom’. O estado apresenta regulamentação de parte das normas consideradas essenciais para a promoção da integridade e transparência e pode melhorar o seu desempenho ao publicar dados detalhados sobre emendas parlamentares estaduais, obras públicas, concessões de crédito e financiamentos, notas fiscais eletrônicas, além de publicar as agendas das autoridades estaduais. Mato Grosso também pode promover mais políticas participativas e envolver os cidadãos na tomada de decisão.

Compartilhe esses resultados:

65.9

/ 100 PTS

Bom

Marcos Legais

44.4

Plataformas

100

Administração e Governança

82.6

Transparência Financeira e Orçamentária

57.3

Transformação Digital

33.3

Comunicação

91.7

Participação

67.9

50

Dados Abertos

Mato Grosso

6ª posição entre as 27 assembleias avaliadas

A Assembleia Legislativa do Mato Grosso alcançou 58,2 pontos e teve seu desempenho considerado “regular” no Índice de Transparência e Governança Pública. A Assembleia Legislativa do Mato Grosso ocupa a terceira posição da região Centro-Oeste e apresenta baixo desempenho especialmente em questões legais e na disponibilização de dados administrativos. A nota baixa na dimensão sobre Marcos Legais se deve ao fato de a Casa mato-grossense não pontuar nos indicadores relativos à divulgação de dados abertos e acessíveis, de agenda de reuniões e encontros com grupos de interesse. Além disso, a assembleia não possui regulamentação da Lei Geral de Proteção de Dados e não apresenta legislação de proteção a denunciantes.  A dimensão Comunicação foi o melhor dessa assembleia. Nesse ponto é avaliada a presença das Assembleias Legislativas nas redes sociais e a existência de canais de comunicação com os cidadãos. O estado também pontuou bem nas dimensões Governança e Plataformas.

Compartilhe esses resultados:

58.2

/ 100 PTS

Regular

Marcos Legais

28.6

Plataformas

80

Governança

88.2

Transparência Legislativa

41.7

Transparência Administrativa

77.8

Comunicação

90.9

Participação e Engajamento

18.7

40

Transformação Digital
Grupo de Trabalho

Mato Grosso

O governo de Mato Grosso cumpriu boa parte dos requisitos exigidos pela avaliação e atingiu um desempenho considerado ‘bom’. O estado apresenta regulamentação de parte das normas consideradas essenciais para a promoção da integridade e transparência e pode melhorar o seu desempenho ao publicar dados detalhados sobre emendas parlamentares estaduais, obras públicas, concessões de crédito… Continuar lendo Mato Grosso

LÍDER

Aviso de cookies

Este site utiliza cookies. Ao continuar, você compartilhará informações sobre sua navegação. Aviso de privacidade.