fbpx

Maranhão

14ª posição entre os 27 governos avaliados

O governo do Maranhão cumpriu boa parte dos requisitos exigidos pela avaliação e atingiu um desempenho considerado ‘bom’. O estado apresenta regulamentação de parte das normas consideradas essenciais para a promoção da integridade e transparência e pode melhorar o seu desempenho ao publicar dados detalhados sobre emendas parlamentares estaduais, obras públicas, concessões de crédito e financiamentos, notas fiscais eletrônicas, além de publicar as agendas das autoridades estaduais. O Maranhão também pode promover mais políticas participativas e envolver os cidadãos na tomada de decisão.

Compartilhe esses resultados:

64.7

/ 100 PTS

Bom

Marcos Legais

38.9

Plataformas

100

Administração e Governança

65.2

Transparência Financeira e Orçamentária

41.7

Transformação Digital

62.5

Comunicação

83.3

Participação

42.9

83.3

Dados Abertos

Maranhão

14ª posição entre as 27 assembleias avaliadas

A Assembleia Legislativa do Maranhão alcançou 43,5 pontos e teve seu desempenho considerado “regular” no Índice de Transparência e Governança Pública. O pior desempenho do Maranhão foi na dimensão Transformação Digital, que busca identificar o uso de ferramentas digitais para aproximar os cidadãos das Casas Legislativas, tais como: transmissões das sessões do plenário, aplicativos para participação, laboratório de inovação e uso de tecnologias mais sofisticadas, como Inteligência Artificial, blockchain etc. Por outro lado, a Casa Legislativa maranhense obteve os melhores resultados nas dimensões sobre Comunicação e Plataformas, com a promoção da participação das parlamentares mulheres.

Compartilhe esses resultados:

43.5

/ 100 PTS

Regular

Marcos Legais

28.6

Plataformas

75

Governança

58.8

Transparência Legislativa

41.7

Transparência Administrativa

36.1

Comunicação

72.7

Participação e Engajamento

25

10

Transformação Digital
Grupo de Trabalho

Maranhão

O governo do Maranhão cumpriu boa parte dos requisitos exigidos pela avaliação e atingiu um desempenho considerado ‘bom’. O estado apresenta regulamentação de parte das normas consideradas essenciais para a promoção da integridade e transparência e pode melhorar o seu desempenho ao publicar dados detalhados sobre emendas parlamentares estaduais, obras públicas, concessões de crédito e… Continuar lendo Maranhão

LÍDER

Aviso de cookies

Este site utiliza cookies. Ao continuar, você compartilhará informações sobre sua navegação. Aviso de privacidade.