fbpx

Goiás

5ª posição entre os 27 governos avaliados

O governo de Goiás cumpriu a maioria dos requisitos exigidos pela avaliação e atingiu um desempenho considerado ‘ótimo’, apresentando boa parte dos dados, informações e legislações essenciais para a promoção da integridade e transparência. Goiás ainda pode aprimorar o seu resultado ao publicar dados detalhados sobre emendas parlamentares estaduais, obras públicas, e concessões de crédito e financiamentos.

Compartilhe esses resultados:

83

/ 100 PTS

Ótimo

Marcos Legais

72.2

Plataformas

100

Administração e Governança

87

Transparência Financeira e Orçamentária

84.4

Transformação Digital

100

Comunicação

100

Participação

53.6

66.7

Dados Abertos

Goiás

5ª posição entre as 27 assembleias avaliadas

A Assembleia Legislativa de Goiás alcançou 59,3 pontos e teve seu desempenho considerado “regular” no Índice de Transparência e Governança Pública. O pior desempenho da Assembleia Legislativa de Goiás, com a nota de 35,29 pontos, foi na dimensão Governança, que trata da capacidade institucional e estrutural das casas legislativas para garantir mecanismos de integridade, avaliando, por exemplo, a existência de um órgão de controle interno, relatórios de auditoria e códigos de ética. Já a maior nota da Casa Legislativa goianiense foi na dimensão Comunicação, que avalia a presença das assembleias nas redes sociais e a existência de canais de comunicação com os cidadãos.

Compartilhe esses resultados:

59.3

/ 100 PTS

Regular

Marcos Legais

50

Plataformas

70

Governança

35.3

Transparência Legislativa

45.8

Transparência Administrativa

83.3

Comunicação

100

Participação e Engajamento

50

40

Transformação Digital
Grupo de Trabalho

Goiás

O governo de Goiás cumpriu a maioria dos requisitos exigidos pela avaliação e atingiu um desempenho considerado ‘ótimo’, apresentando boa parte dos dados, informações e legislações essenciais para a promoção da integridade e transparência. Goiás ainda pode aprimorar o seu resultado ao publicar dados detalhados sobre emendas parlamentares estaduais, obras públicas, e concessões de crédito… Continuar lendo Goiás

LÍDER

Aviso de cookies

Este site utiliza cookies. Ao continuar, você compartilhará informações sobre sua navegação. Aviso de privacidade.