Distrito Federal

8ª posição entre os 27 governos avaliados

O governo do Distrito Federal cumpriu boa parte dos requisitos exigidos pela avaliação e atingiu um desempenho considerado ‘bom’. O estado apresenta regulamentação de parte das normas consideradas essenciais para a promoção da integridade e transparência e pode melhorar o seu desempenho ao publicar dados detalhados sobre emendas parlamentares estaduais, obras públicas, concessões de crédito e financiamentos, notas fiscais eletrônicas, além de publicar as agendas das autoridades estaduais. O Distrito Federal também pode promover mais políticas participativas e envolver os cidadãos na tomada de decisão.

Compartilhe esses resultados:

74.3

/ 100 PTS

Bom

Marcos Legais

61.1

Plataformas

90

Administração e Governança

80.4

Transparência Financeira e Orçamentária

65.6

Transformação Digital

66.7

Comunicação

100

Participação

64.3

66.7

Dados Abertos

Distrito Federal

1ª posição entre as 27 assembleias avaliadas

A Câmara Legislativa do Distrito Federal alcançou 75 pontos e teve seu desempenho considerado como “bom” no Índice de Transparência e Governança Pública (ITGP). Entre os pontos que levaram a casa legislativa do DF a ocupar o primeiro lugar, estão a disponibilidade de um Portal de Dados Abertos, a implementação parcial da Lei Geral de Proteção de Dados e a disponibilização de informações sobre orçamento, ferramentas de participação social e promoção da participação de mulheres e LGBTQIA+ no legislativo. Por outro lado, a casa legislativa não publica bases de dados sobre votações nominais e não divulga os salários de servidores e comissionados de forma nominal, além de outras informações sobre receitas públicas. 

Compartilhe esses resultados:

75

/ 100 PTS

Bom

Marcos Legais

64.3

Plataformas

70

Governança

82.3

Transparência Legislativa

83.3

Transparência Administrativa

61.1

Comunicação

72.7

Participação e Engajamento

76.5

90

Transformação Digital
Grupo de Trabalho

Distrito Federal

O governo do Distrito Federal cumpriu boa parte dos requisitos exigidos pela avaliação e atingiu um desempenho considerado ‘bom’. O estado apresenta regulamentação de parte das normas consideradas essenciais para a promoção da integridade e transparência e pode melhorar o seu desempenho ao publicar dados detalhados sobre emendas parlamentares estaduais, obras públicas, concessões de crédito… Continuar lendo Distrito Federal

LÍDER

Aviso de cookies

Este site utiliza cookies. Ao continuar, você compartilhará informações sobre sua navegação. Aviso de privacidade.