Ceará

10ª posição entre os 27 governos avaliados

O governo do Ceará cumpriu boa parte dos requisitos exigidos pela avaliação e atingiu um desempenho considerado ‘bom’. O estado apresenta regulamentação de parte das normas consideradas essenciais para a promoção da integridade e transparência e pode melhorar o seu desempenho ao publicar dados detalhados sobre emendas parlamentares estaduais, obras públicas, concessões de crédito e financiamentos, notas fiscais eletrônicas, além de publicar as agendas das autoridades estaduais. O Ceará também pode promover mais políticas participativas e envolver os cidadãos na tomada de decisão.

Compartilhe esses resultados:

73.8

/ 100 PTS

Bom

Marcos Legais

61.1

Plataformas

100

Administração e Governança

80.4

Transparência Financeira e Orçamentária

67.7

Transformação Digital

83.3

Comunicação

91.7

Participação

39.3

66.7

Dados Abertos

Ceará

4ª posição entre as 27 assembleias avaliadas

A Assembleia Legislativa do Ceará alcançou 60,8 pontos e teve seu desempenho considerado “bom” no Índice de Transparência e Governança Pública. Os pontos positivos de destaque na assembleia cearense estão ligados à publicação de dados administrativos como contratos, licitações, despesas públicas em formato aberto, com documentação explicativa dos dados e legíveis por máquina. Por outro lado, os pontos de atenção são a baixa digitalização dos processos e iniciativas de participação, como ferramentas em formato de enquete para a participação cidadã e um canal para receber propostas legislativas por cidadãos e entidades.

Compartilhe esses resultados:

60.8

/ 100 PTS

Bom

Marcos Legais

35.7

Plataformas

70

Governança

82.3

Transparência Legislativa

64.6

Transparência Administrativa

94.4

Comunicação

81.8

Participação e Engajamento

37.5

20

Transformação Digital
Grupo de Trabalho

Ceará

O governo do Ceará cumpriu boa parte dos requisitos exigidos pela avaliação e atingiu um desempenho considerado ‘bom’. O estado apresenta regulamentação de parte das normas consideradas essenciais para a promoção da integridade e transparência e pode melhorar o seu desempenho ao publicar dados detalhados sobre emendas parlamentares estaduais, obras públicas, concessões de crédito e… Continuar lendo Ceará

LÍDER

Aviso de cookies

Este site utiliza cookies. Ao continuar, você compartilhará informações sobre sua navegação. Aviso de privacidade.