fbpx

Amapá

24ª posição entre os 27 governos avaliados

O governo do Amapá cumpriu parte dos requisitos exigidos pela avaliação e atingiu um desempenho considerado ‘regular’. O estado apresenta regulamentação da minoria das normas consideradas essenciais para a promoção da integridade e transparência e pode melhorar o seu desempenho ao publicar dados detalhados sobre emendas parlamentares estaduais, obras públicas, incentivos fiscais, concessões de crédito e financiamentos, notas fiscais eletrônicas, registros públicos de empresas, além de publicar as agendas das autoridades estaduais. O Amapá também pode promover mais políticas participativas, envolver os cidadãos na tomada de decisão e implementar conselhos participativos. 

Compartilhe esses resultados:

42.5

/ 100 PTS

Regular

Marcos Legais

11.1

Plataformas

90

Administração e Governança

34.8

Transparência Financeira e Orçamentária

36.5

Transformação Digital

20.8

Comunicação

75

Participação

21.4

50

Dados Abertos

Amapá

26ª posição entre as 27 assembleias avaliadas

A Assembleia Legislativa do Amapá alcançou apenas 18 pontos e teve seu desempenho considerado “péssimo” no Índice de Transparência e Governança Pública (ITGP). A casa legislativa amapaense apresentou resultados ruins em todas as dimensões, sendo as piores em Governança, Transformação Digital, e Participação e Engajamento. Entre os pontos negativos que levaram ao baixo desempenho, estão a falta de canais de denúncia e de solicitação de informação, ausência de divulgação de planejamento estratégico, relatórios de auditoria e códigos de ética e de informações básicas do processo legislativo.

Compartilhe esses resultados:

18

/ 100 PTS

Péssimo

Marcos Legais

28.6

Plataformas

20

Governança

0

Transparência Legislativa

20.8

Transparência Administrativa

22.2

Comunicação

36.4

Participação e Engajamento

6.2

10

Transformação Digital
Grupo de Trabalho

Amapá

O governo do Amapá cumpriu parte dos requisitos exigidos pela avaliação e atingiu um desempenho considerado ‘regular’. O estado apresenta regulamentação da minoria das normas consideradas essenciais para a promoção da integridade e transparência e pode melhorar o seu desempenho ao publicar dados detalhados sobre emendas parlamentares estaduais, obras públicas, incentivos fiscais, concessões de crédito… Continuar lendo Amapá

LÍDER

Aviso de cookies

Este site utiliza cookies. Ao continuar, você compartilhará informações sobre sua navegação. Aviso de privacidade.