Acre

27ª posição entre os 27 governos avaliados

O governo do Acre cumpriu a menor parte dos requisitos exigidos pela avaliação e atingiu um desempenho considerado ‘ruim’. O estado não apresenta regulamentação de normas consideradas essenciais para a promoção da integridade e transparência e pode melhorar o seu desempenho ao publicar dados detalhados sobre emendas parlamentares estaduais, obras públicas, incentivos fiscais, concessões de crédito e financiamentos, notas fiscais eletrônicas, registros públicos de empresas, além de publicar as agendas das autoridades estaduais. O Acre também pode promover mais políticas participativas, envolver os cidadãos na tomada de decisão e implementar conselhos participativos. 

Compartilhe esses resultados:

26.7

/ 100 PTS

Ruim

Marcos Legais

22.2

Plataformas

40

Administração e Governança

17.4

Transparência Financeira e Orçamentária

12.5

Transformação Digital

16.7

Comunicação

66.7

Participação

21.4

16.7

Dados Abertos

Acre

27ª posição entre as 27 assembleias avaliadas

A Assembleia Legislativa do Acre alcançou apenas 14,4 pontos e teve seu desempenho considerado “péssimo”, ficando em último lugar no Índice de Transparência e Governança Pública. A casa legislativa acreana obteve nota 0 nas dimensões Legal e de Comunicação. Em todos os outros indicadores, o estado obteve uma nota “ruim” ou “péssima”, gerando um ponto de atenção pela carência de informações e dados, por não possuir bases legais e regulatórias de transparência e disponibilização dos dados e não divulgar as principais informações do processo legislativo. Ao observar a dimensão Legal da Assembleia Legislativa do Acre, não foram encontradas normas internas e leis que versassem sobre temáticas importantes para a transparência da casa, como Lei de Acesso à Informação, Lei Geral de Proteção de Dados, plano ou legislação de dados abertos, normas de proteção ao denunciante, ou normativas voltadas ao lobby e advocacy.

Compartilhe esses resultados:

14.4

/ 100 PTS

Péssimo

Marcos Legais

0

Plataformas

30

Governança

23.5

Transparência Legislativa

12.5

Transparência Administrativa

16.7

Comunicação

0

Participação e Engajamento

12.5

20

Transformação Digital
Grupo de Trabalho

Acre

O governo do Acre cumpriu a menor parte dos requisitos exigidos pela avaliação e atingiu um desempenho considerado ‘ruim’. O estado não apresenta regulamentação de normas consideradas essenciais para a promoção da integridade e transparência e pode melhorar o seu desempenho ao publicar dados detalhados sobre emendas parlamentares estaduais, obras públicas, incentivos fiscais, concessões de… Continuar lendo Acre

LÍDER

Aviso de cookies

Este site utiliza cookies. Ao continuar, você compartilhará informações sobre sua navegação. Aviso de privacidade.